A empresa aérea Latam (fusão da TAM e Lan Aerolíneas) confirmou nesta quarta-feira que uma aeronave foi atingida por um tiro, aparentemente de fuzil, mas não identificou vôo ou rota em que o caso teria acontecido.
Segundo a empresa, uma bala foi encontrada na fuselagem do avião durante análise para manutenção de rotina em São Carlos, onde a empresa mantém oficina de aviões. Segundo a empresa, não é possível definir nem a data em que o avião foi atingido.
O caso foi comunicado à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e as investigações estão a cargo da Polícia Federal. Em nota, a agência confirma o comunicado e diz que acompanha as investigações.
O último voo desta aeronave foi entre Garulhos (SP) e Barcelona. Logo após essa viagem, o avião seguiu para o centro de manutenção.
Veja abaixo a nota divulgada pela Latam
“A LATAM Airlines Brasil confirma e segue apurando a ocorrência. A empresa já notificou a Polícia Federal e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) sobre o ocorrido e colabora com as investigações das autoridades. A LATAM reforça que a ocorrência não comprometeu a segurança de sua operação, um valor imprescindível para a companhia“.