Marília

Herança - Sem compras, faltam remédios nos postos de Marília

Herança - Sem compras, faltam remédios nos postos de Marília

A Secretária Municipal da Saúde informou em nota distribuída no final da tarde desta quinta-feira que postos de atendimento à população de Marília registram falta de medicamentos e insumos para exames. A Saúde culpa falhas nas comprar e abastecimento no final de 2016 nos útlimos meses da gestão Vinícius Camarinha.

Segundo a nota, as compras de medicamentos foram todas canceladas e a prefeitura não deixou novas licitações encaminhadas. Ou seja, o processo vai ter que começar do zero para regularizar o abasteciumento de medicamentos.

O Giro apurou que além dos remédios e material para exames a população também tem dificuldade em obter suplementos e vitaminas indicados para pacientes em tratamento de doenças como câncer.

Veja abaixo íntegra da nota da saúde sobre o caso:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está havendo nos Postos de Atendimento à Saúde da Rede, falta de remédios e alguns insumos e materiais para determinados exames. O motivo da falta é que o governo anterior cancelou as compras dos materiais nos meses de novembro e dezembro, sendo que boa parte das verbas para estas compras estavam todas garantidas pelo Fundo da Saúde. A secretaria informa ainda que não foi deixada nenhuma licitação de compras para os primeiros meses do ano e que a compra dos medicamentos fica restrita ao fechamento da contabilidade do ano passado, fato este que ocorreu na semana passada, portanto, assim que foi aberta a possibilidade de compra a secretaria já encaminhou as solicitações em caráter de urgência. Até a semana que vem, o abastecimento de remédios e insumos será normalizado.”