Marília

Curso vai treinar lideranças para usar e divulgar Defensoria Pública

Encvontro na Câmara apresentou projeto do curso
Encvontro na Câmara apresentou projeto do curso

A Defensoria Pública, um serviço estadual de suporte jurídico para população de baixa renda, vai promover em Marília um curso de capacitação para lideranças comunitárias. O objetivo é  auxiliar e incentivar o acesso da população aos serviços jurídicos oferecidos pelo órgão.

A aula inaugural será feita na Câmara de Marília até o final de março, em data a ser definida pela procuradoria. O lançamento foi anunciado após encontro do coordenador do projeto, defensor público  Bruno Bortolucci Baghim , com vereadores.

Segundo o defensor, uma série de palestras vai formar multiplicadores de informação sobre os serviços prestados pela Defensoria.

As palestras devem ocorrer ao longo do ano, em programação a ser definida. Os participantes vão receber certificados do curso que o capacitam como “defensores populares”.

“Serão pessoas da comunidade que irão servir de voz da própria população, trazendo as demandas da sociedade para a Defensoria. A ideia é formar líderes nas regiões, nos bairros, instruídos no Direito, para que possam esclarecer e tirar dúvidas das questões que podem ser encaminhadas à Defensoria, como casos do Direito de Família, pensão alimentícia, ou na área Criminal e nas questões do Direito de Defesa”, detalhou.