Saúde

Santa Casa atinge 2.312 cirurgias e 73.704 atendimentos pelo SUS

Santa Casa atinge 2.312 cirurgias e 73.704 atendimentos pelo SUS

A Santa Casa de Misericórdia de Marília atingiu 2.312 cirurgias e 73.704 atendimentos de ambulatório pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Marília, entre casos eletivos – agendados – e de urgência, especialmente oncologia, nefrologia (rins), ortopedia e cardiologia.

O setor de internação registrou a entrada de 3.267 pacientes no ano. Somente na oncologia, foram 664 hospitalizações.  Serviços de hemodinâmica, hemodiálise  foram outros destaques. O hospital teve ainda 15 cirurgias para transplante de rins.

O superintendente da Santa Casa de Marília, Sérgio Stopato Arruda, lembra que a crise financeira teve momentos críticos em 2016, afetando governos e a economia em geral.

O hospital teve seu crescimento freado, mas focou na qualidade e se manteve como um importante aparelho de saúde para Marília e região. “Mesmo com as adversidades, tivemos um expressivo resultado à população em 2016”, afirmou.

O provedor do hospital, empresário Milton Tédde, destacou que a instituição tem feito um trabalho contínuo para manter a viabilidade econômica-financeira conquistada, sem nenhum desvio da missão de promover a saúde com dedicação, qualidade e humanização, valorizando a vida.

“Pela competência de seu corpo clínico e de seus funcionários, pela estrutura, o conhecimento e o envolvimento da diretoria, a Santa Casa pode fazer mais. Uma prova disso é que durante muito tempo trabalhamos com um extrateto elevado, que inclusive tivemos que administrar com muito esforço, para manter as contas em dia. É importante que a população saiba que o hospital sempre teve e continua tendo o SUS como prioridade. Para isso, precisamos da parceria com os governos”, finalizou o provedor.