Marília

Acordo encerra crise e escolas terão cuidadoras

Acordo encerra crise e escolas terão cuidadoras

Um acordo fechado na tarde desta quarta-feira garantiu permanência das cuidadoras de alunos especiais nas escolas da rede pública municipal de Marília. A Prefeitura, que devia pagamento de meses à empresa Conviva, que presta os serviços, fez um ajuste de parcelamento e o contrato será mantido até junho deste ano.

Com o acordo, o aviso prévio das cuidadoras fui suspenso. As profissionais serão recebidas na secretaria da educação nesta quinta e de lá saem para as atividades em suas unidades de trabalho.

O serviço terceirizado oferece acompanhamento a alunos especiais, que exigem maior cuidado na rotina escolar. Segundo a prefeitura, o serviço não era pago desde julho do ano passado.

Em janeiro deste ano a empresa anunciou a demissão das cuidadoras, o que provocaria fim do atendimento até nova contratação, sem prazo definido.

VOLTA ÀS AULAS

As aulas da rede pública começam nesta quinta-feira para pelo menos 18 mil alunos de creches, escolas de ensino infantil e fundamental.

Neste dia 1º de fevereiro voltaram ao trabalho os servidores municipais que atuam diretamente dentro das escolas.

“Trabalhamos esse mês inteiro de janeiro para acertar detalhes importantes, como merendas e transporte escolar. Tudo foi pensado para que pais e alunos sejam recebidos com muito conforto”, disse o secretário municipal da Educação, Beto Cavallari.

A Rede Municipal de Ensino mantém 19 EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), 35 EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), 2 EMEFEIs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil) e 3 EPFEIs (Entidades Privadas Filantrópicas de Educação Infantil).

“Quero aqui dar as boas-vindas a todos os alunos da nossa rede. Nossa administração terá olhos especiais para a educação. Eu como secretário, estarei diariamente dentro das unidades para acompanhar o trabalho dos servidores”, disse Beto.