A família da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66, autorizou a doação de órgãos e já definiu local para velório da esposa do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que teve morte cerebral declarada na manhã de hoje (2).
Marisa Letícia será velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.
Ela foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês do dia 24 deste mês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, na manhã de hoje foi realizado um doopler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família autorizou a doação de órgãos.
A página do ex-presidente divulgou mensagem de agradecimento pelo carinho do público e amigos.
“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, diz o post.
Marisa Letícia nasceu em São Bernardo em 1950. Conheceu Lula em 1973, já viúva do primeiro casamento. Casaram pouco depois e tiveram três filhos – Fábio, Sandro e Luís Cláudio.
A partir de 1975 passou a acompanhar Lula na vida política junto ao Sindicato dos Metalúrgicos e depois no PT.