Marília

VC no Giro - Bairro ‘urbanizado’ não tem acesso; chuva destrói ruas

VC no Giro - Bairro ‘urbanizado’ não tem acesso; chuva destrói ruas

Moradores e donos de imóveis da Estância Uberlândia, um conjunto de chácaras na zona sul da cidade, podem ficar presos em casa ou sem acesso a suas propriedades por causa do péssimo estado das ruas de terra na temporada de chuva.

Já seria um problema na zona rural, mas a situação é mais grave. O conjunto foi urbanizado, ou seja, os moradores pagam o IPTU (Imposto Predial e Terriorial Urbano), com a previsão de manutenção das ruas. Mas desde novembro não são ouvidos.

Uma moradora enviou ao Giro fotos das ruas sem condição de acesso. A chuva cria grandes poças, áreas de erosão em que o bairro, que juridicamente integra zona urbana de Marília, só pode ser acessado por veículos 4×4. “Falado já foi. Desde novembro. Mas nada foi feito”, disse a moradora.

Sem a implantação do asfalto, que implicaria em custos a serem negociados pelos moradores com poder público, a urbanização do bairro depende de máquinas e cascalho, com mesmo modelo para permitir que produtores rurais tenham acesso e façam escoamento da produção.

As fortes chuvas e enxurradas dificultam o trabalho e agravam o problema. “Essa é a situação que estamos vivendo. Aqui na estanica Uberlândia moradores não tem como sair ou descer. Isso tá um caos”, disse a moradora