Um erro de digitação em um cartório da Justiça em Salvador deixou a advogada Monique Lino dos Santos trilionária por um dia. Ela foi autorizada a sacar R$ 3,7 trilhões de uma indenização.
O erro foi corrigido, mas os efeitos não. A advogada ainda é alvo de brincadeiras, pedidos de casamento e de empréstimos. A imagem do documento e respostas da advogada correram as redes sociais.
O alvará, uma ordem para disponibilização do dinheiro para saque, foi emitidpo pela 7ª Vara dos Juizados Especiais do Consumidor. O servidor digitou o número de uma conta no campo do valor a ser resgatado.
A advogada já solicitou a expedição de um novo alvará com o valor correto. Em suas postagens, Monique reclama das mensagens com todo tipo de comentário e propostas.
Uma das postagens faz uma montagem para colocar a advogada como a pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em pouco mais de 1 trilhão de dólares. Bill Gates, tradicionalmente apontado como o homem mais rico, tem fortuna muito menor, estimada em 70 bilhões de dólares.
“As pessoas me procuram e me mandam mensagens. Eu fiquei preocupada, inclusive, com a minha segurança, porque quem é da área sabe que não existem condenações nesse valor em juizado. É exorbitante. Porém, quem não é da área pode pensar que estou realmente trilionária, como já fui abordada diversas vezes”, afirma.