Uma missa na tarde deste sábado vai reunir amigos e familiares do professor Marcos Vinícius Rodrigues Marques, mais conhecido pelos alunos como “professor Markão”, falecido na semana passada aos 62 anos.
A missa acontece às 14h no Santuário Nossa Sra da Glória, na rua Bandeirantes, 20, ao lado do prédio da Câmara de Marília.
Nascido em Ourinhos, em 1954, o professor Marcos deixou ex-alunos e amigos em diferentes cidades, mas foi em Marília que ele radicou-se com a família, a esposa Maria Esther Marega Marques, e os filhos: Giulianna (Profª. Giu – UNIVEM), Lucas e Bruna.
Formado em ciências biológicas, lecionou nos principais colégios de muitas cidades, como: São Carlos, Araraquara, Oswaldo Cruz, Adamantina, Bauru, Rio Claro, Tupã, Pompeia, além de Marília.
Foi professor da Unimar por oito anos. Em sua última jornada, completou 15 anos como professor no Colégio Esquema Único de Marília.
Mas foi também um reconhecido e atuante cidadão e líder comunitário na cidade.
Iniciou na Maçonaria em 27 de junho de 1997, foi elevado ao grau de Companheiro em 22 de maio de 1998 e exaltado ao grau de Mestre em 19 de fevereiro de 1999.
Foi um dos fundadores do Capítulo Marília da Ordem Demolay, tendo participado ativamente nas atividades voltadas para o aperfeiçoamento daqueles jovens.
Após anos de dedicação à Ordem Maçônica e à sua Loja, a 27 de Setembro, foi Venerável Mestre da mesma no ano maçônico 2015/2016.
Foi jurado por muitos anos e também trabalhou como voluntário para algumas instituições e organizações com o intuito de propagar a saúde e o bem-estar.
“O destino une e separa, mas nenhuma força é grande o suficiente para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes”, diz mensagem divulgada.por ocasião de sua morte.