Um grupo de 55 futuros moradores do residencial jardim dos Lírios, próximo ao centro de Marília, assinou nesta terça-feira os contratos de financiamento e aquisição dos apartamentos, financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida e inovadores em segurança, conforto e localização privilegiada.
O empreendimento une a Menin Engenharia, a Prefeitura de Marília e a Caixa Econômica Federal. Os novos proprietários formam o primeiro lote de 161 contratos já aprovados. A assinatura foi feita no auditório do gabinete do prefeito Daniel Alonso, com presença de representantes da Menin Engenharia, vereadores e os compradores.
Daniel Alonso disse que o projeto permite realizar o sonho da casa e que a cidade é destaque no Estado e precisa apenas “ser melhor cuidada”. “O custo deste imóvel seria bem superior ao que os moradores estão pagando. Que só é possível por causa dos subsídios, benefícios e gestão eficiente de implantação.” O prefeito lembrou ainda que a Menin Engenharia é responsável por empreendimentos em todo o Estado.
“A empresa está há 30 anos em Marília. Agradeço a confiança que vocês mostraram. Há exatamente dois anos pensamos neste empreendimento, em detalhes que vão valorizar o projeto, como piscina, academia e salão mobiliados, varandas nas unidades. Temos mais empreendimentos para lançar com a Emdurb”, disse o empresário e engenheiro Gustavo Menin, diretor da construtora.
O Jardim dos Lírios oferece 216 apartamentos em nove torres a serem implantadas na rua José de Anchieta. O financiamento será em até 360 meses (30 anos) com possibilidade de utilização do FGTS e os candidatos podem usar benefícios do programa Minha Casa Minha Vida com subsídio de até R$ 19 mil.
São 207 apartamentos com dois dormitórios e nove apartamentos de um dormitório, com área privativa de até 49,77 m2, varanda e vaga de garagem. O empreendimento conta com completa área de lazer: salão de festas, playground, academia, duas piscinas (adulto e infantil) e quadra poliesportiva.
“Hoje é o pontapé inicial. São as primeiras famílias. Depois de aprovado o financiamento a pessoa escolhe o apartamento, andar, unidade e depois são chamados para assinar. Nos próximos dias mais famílias serão chamadas”, disse William Marchetti, coordenador do empreendimento.
Quem ainda não fez inscrição ainda pode disputar um dos apartamentos restantes. O cadastro pode ser feito pela internet no site da Emdurb, com orientação para apresentação de todos os documentos. Quem preferir pode procurar o escritório na rua Nelson Spielmann, 910.