O desfile do Bloco Bagunça do Circo parou o centro da cidade na manhã deste sábado para a abertura do carnaval. Formado a partir da chácara O Circo, o bloco atrai público de toda a cidade, apresenta muitas fantasias, marchinhas de carnaval e empolga a comunidade por onde passa.
Além de animar a cidade, o desfile é a única atividade pública de carnaval nas ruas de Marília. O bloco é também um incentivo para que os foliões participem do baile da Bagunça, no dia 25, no Golden Palace.
Este foi o 24º ano do desfile. Os foliões saíram da rua 9 de Julho, ao lado do Terminal Rodoviário Urbano com a tradicional comissão de frente com homens vestidos de mulher, seguidos por foliões de todas as idades e o carro de fechamento, um jipe com a musa do bloco, Valéria Almeida, coreógrafa do grupo perfil e Musa do MAC 2015.
Diferente dos anos anteriores, a passagem foi mais lenta, com direito a algumas paradas que permitiram maior interação com o público que lotava calçadas esperando o bloco passar.
No cruzamento das ruas São Luiz e Prudente de Moraes a parada serviu também para entrega da chave da cidade ao bloco, que teve a participação do prefeito Daniel Alonso e do presidente da Associação Comercial, Libânio Victor Oliveira.
O promotor aposentado e dirigente do Circo Luiz Antonio Orlando, agradeceu a participação de toda a comunidade e lembrou a tradição do Circo em eventos e iniciativas de integração com o público.
Muito além das festas, a chácara promove ações de atendimento social durante todo o ano. “O Circo é isso, é alegria e filantropia”, disse Luiz Orlando. O desfile terminou em frente ao Espaço Cultural, na avenida Sampaio Vidal
Os ingressos para o baile da bagunça no próximo sábado estão à venda na Acim, na Viver Cozinhas e na Rotisserie Dona Elisa.