Um grupo de 11 diretores da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) esteve no gabinete do prefeito Daniel Alonso na tarde desta segunda-feira para apresentar a nova diretoria, os projetos de trabalho e agradecer pelo relacionamento com a administração.
A Prefeitura oferece um importante suporte para a entidade, que também recebe outros recursos públicos e aplica recursos próprios para garantir atendimento a pelo menos 400 pessoas com programas de educação, saúde e atendimento social.
A diretoria mostrou que em 2016 a Apae prestou aproximadamente 35 mil procedimentos de atendimento em saúde, além de manter as atividades educacionais, os programas de interação e atendimento social, qualificação profissional, ações de lazer, esportes e cultura.
O presidente da Apae, Marcos Carchedi, explicou ao prefeito os desafios com início de ano e disse que a entidade tem projetos para ampliar os serviços e tornar a Apae ainda mais eficiente.
O prefeito elogiou o trabalho que a Apae executa e disse que a administração está empenhada em manter a participação e suporte para a entidade. “Desejo sucesso, sei que não é fácil, mas conheço o trabalho e sei que além da competência há muita dedicação, humildade”, disse Daniel Alonso.
Os repasses públicos de todos os segmentos cobrem hoje aproximadamente 80% da receita na Apae. Os outros 20% são recursos próprios e as despesas são tradicionalmente mais altas, o que cria desafios para manutenção e modernização da entidade.
“A Prefeitura é uma parceira muito importante, fomos muito bem recebidos e agradecemos ao prefeito pela atenção com a Apae e seu atendimento. Temos muito trabalho, muitas atividades e vamos reforçar o vínculo com o poder público e a comunidade”, concluiu Marcos Carchedi.
O encontro contou ainda com a participação dos vereadores Wilson Damasceno, Marcos Rezende, Cícero do Ceasa, Mário Coraíni Júnior, José Luiz Queiroz, João do Bar e Maurício Roberto.