O pagamento da bolsa de estudos para estagiários que atuam na rede municipal de educação em Marília atrasou mais uma vez em fevereiro, repetindo problema que começou na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha e ainda não foi resolvido.
Só ontem o dinheiro foi liberado ao CIEE (Centro Integração Empresa Escola), que faz o repasse para os estagiários. Este processo consome até dois dias e a expectativa é que o dinheiro só chegue aos estudantes com oito dias de atraso. Deveria ter sido pago no dia 15.
Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, o problema neste mês não foi financeiro, mas burocrático. O pagamento dependia de um crédito suplementar na educação, mas a prefeitura demorou em publicar a abertura do crédito no Diário Oficial.
Sem a publicação, o repasse dos recursos seria ilegal. Assim, o atraso na publicação atrasou pagamento e a conta sobrou para os estagiários.
“Como isso aconteceu na semana passada, hoje a secretaria está recebendo o protocolo e fazendo o pagamento. Nos próximos meses não haverá atrasos”, diz nota oficial.