Um menino de 11 anos faleceu em Marília na noite desta segunda-feira vítima de um acidente doméstico comum: um choque em tomada. A criança é a terceira vítima de acidente doméstico com mortes nos últimos dias na região. Antes houve caso de afogamento e uma intoxicação.
Segundo o registro da polícia, o menino de 11 anos tentava ligar um aparelho de DVD na tomada quando foi atingido pela descarga elétrica. O Samu foi chamado e a criança chegou ainda viva ao hospital Materno Infantil, onde faleceu pouco depois.
Ainda de acordo com o registro, o choque provocou uma parada cardiorrespiratória. A polícia deve investigar os detalhes do acidente.
Segundo a Proteste, associação de defesa do consumidor, choques elétricos são a segunda maior causa de acidentes domésticos que provocam hospitalização de crianças nesta faixa etária.
A associação criou uma cartilha de prevenção e orientação sobre acidentes domésticos que pode ser baixada pelos pais para consultas e auxílio na prevenção.
No sábado (18), um menino de 2 anos e 10 meses morreu afogado no tanquinho de lavar roupas em Santa Cruz do Rio Pardo. Uma bisavó, que colocava roupas para lavar, não teria percebido quando o menino entrou na máquina.
No domingo (19) um bebê de dez meses morreu intoxicado por consumir produto de limpeza, que a avó confundiu com suco que deveria dar à criança em Jaú.