Marília

Campanha cobra segurança para estudantes e bairro de Marília

Campanha cobra segurança para estudantes e bairro de Marília

Um grupo de moradores do jardim Cavallari, na zona oeste de Marília, lançou uma campanha de coleta de assinaturas pela internet para cobrar da prefeitura medidas de apoio à segurança pública no bairro. Segundo a campanha, os moradores decidiram procurar a administração por não conseguirem respaldo na Polícia.

“Trata-se de uma iniciativa dos moradores e estudantes que frequentam a região. A petição será enviada a prefeitura. A  polícia só diz que é uma fase”, diz uma das moradoras que participa do protesto.

Segundo os registros dos moradores, algumas medidas como limpeza de matagal, iluminação, rondas da polícia poderiam minimizar problemas, principalmente no acesso ao campus universitário.

“Desde o final do ano de 2016 vem ocorrendo inúmeros assaltos no bairro Jd Cavalari na cidade de Marília, e o principal alvo dos bandidos são os estudantes universitários que transitam sentido bairro-universidade, já que o bairro fica localizado próximo as três universidades”, diz o texto da apresentação da campanha na internet. 

Muitos estudantes de repúblicas e casas do Cavallari vão a pé para as faculdades. Cruzam a avenida e caminham pela avenida Hygino Muzzi nos horários de entrada e saída das aulas. Segundo os moradores há problemas em todos os períodos de aulas. “Teve assalto as 22hs, as 10h40, as 12h, as 15h.”

“Queria solicitar atraves desse abaixo assinado, que melhorem as condições de iluminação, principalmente próximo as passarelas de acesso, e que seja reforçado o numero de rondas policiais no bairro em todos os horários, lembrando que os furtos estão ocorrendo a qualquer hora do dia. “

A Secretaria de Segurança não disponibiliza dados por bairros da cidade, mas as estatísticas gerais mostram que o número de roubos na zona oeste da cidade cresceu 24% entre 2015 e 2016 e pulou de 115 casos para 140. Não há dados de 2017.

A petição on line tem 123 assinaturas e não apresenta meta de nomes para envio à administração. Clique Aqui para acessar a página da petição