Cercada de belas paisagens, a Universidade de Marília (Unimar) é o local perfeito para prática de diversas atividades físicas como caminhada e a corrida. A Instituição foi escolhida, inclusive, para ser ponto de partida e chegada da 1ª Corrida Solidária OAB Marília realizada no último sábado.
A prova reuniu 200 competidores que doaram alimentos e outros recursos que serão destinados ao Projeto Amor de Criança, parceria da Unimar com a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o Projeto Semear. De acordo com o presidente da OAB Marília, Marlúcio Bomfim Trindade, o evento surpreendeu e foi um sucesso. “O que eu pude verificar é que todos os envolvidos consideraram um verdadeiro sucesso a 1ª Corrida. Estou impressionado com a dimensão que tomou esse projeto”, explica.
Na Unimar houve aferição de pressão arterial dos participantes e dos torcedores que compareceram para apoiar os seus competidores. Após cruzarem a linha de chegada, os melhores colocados nas diversas categorias subiram ao pódio e receberam os troféus, enquanto todos os participantes foram agraciados com medalhas.
Segundo Trindade a ideia inicial era despertar a atenção dos profissionais sobre a importância dos cuidados com a saúde e os benefícios da prática de atividades físicas. “Todos estão de parabéns. Além de cuidarmos de nossa saúde ainda pudemos olhar para o próximo e ajudar dois projetos sociais de extrema relevância para a cidade”, finaliza.
Dividida entre corrida urbana de seis quilômetros ou caminhada de três quilômetros, a prova também separou os participantes em categorias de homens e mulheres nas idades de 18-35 anos, 36-46 anos e acima de 47 anos.A colocação dos participantes pode ser conferida no site da empresa responsável por organizar a corrida: www.rhfitnesscorridas.com.br.