Marília

Secretaria acusa falta de senhas e documentos de 2016; Corregedoria apura

Secretaria acusa falta de senhas e documentos de 2016; Corregedoria apura

A Corregedoria Geral do Município recebeu uma notificação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para investigar o desaparecimento de documentos e informações como senhas de computadores deixados travados no final do mandato passado, quando a pasta era gerida pelo ex-secretário Gastão Pinheiro Júnior.

Não há detalhes sobre os documentos que teriam desaparecido. Nota oficial da Secretaria sobre o caso não discrimina material perdido ou as medidas solicitadas à Secretaria.

Segundo uma nota oficial da Prefeitura, a “secretaria Esporte e Lazer encontrou dificuldade em acessar os computadores e  documentos” por falta de senhas e precisou de auxílio técnico para resgatar acesso. “Foi possível resgatar as senhas  e tudo caminha para normalidade. “

A nota diz que a demora em resgatar as senhas e encontrar os  documentos prejudicou o andamento dos trabalhos, principalmente administrativo, “mas já está normalizado”.

“Quanto aos documentos, a Secretaria informou que não foram encontrados, e o problema foi encaminhado a Corregedoria Geral do Município para que as providências cabíveis sejam tomadas.”

O Giro tentou localizar o ex-secretário Gastão Pinheiro por redes sociais, enviou mensagem e aguarda retorno para divulgar seu posicionamento sobre o caso.