O MAC (Marília Atlético Clube) foi derrotado em Atibaia pelo time da casa na sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e voltou à zona da degola da competição por consequência da combinação de resultados. O jogo terminou em 1 a 0 para o Atibaia.
Com uma classificação embolada em que cada ponto faz diferença, o time tem 10 pontos e ocupa a 15ª posição, onde estava o Comercial de Ribeirão Preto, que empatou com o Noroeste em 1 a 1 e subiu quatro posições.
Além de vitórias, o time precisa acumular saldo de gols nas próximas partidas. O Marília tem saldo zero, o que compromete sua escalada na disputa com outras seis equipes com a mesma pontuação.
Rio Branco, que ainda não jogou na rodada e enfrenta o Paulista na quarta-feira; Portuguesa Santista, que venceu o Flamengo de Guarulhos e fez três pontos; Comercial, que emptou com o Noroeste; o Atibaia; São José e Desportivo Brasil, que também perderam neste sábado.
O JOGO
MAC e Atibaia fizeram uma partida truncada, de poucas chances reais de gol e muito equilíbrio e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Enterrado na zona de rebaixamento, o time da casa precisava da vitória para respirar na competição e apesar da falta de apoio da torcida, em partida com estádio praticamente vazio, mostrou mais determinação.
Só não abriu o placar no primeiro tempo porque esbarrou no goleiro Éder, que defendeu uma bola perigosa aos 40 minutos da etapa inicial.
Era questão de tempo e o Atibaia só precisava esperar uma falha, ou uma série delas, que aconteceu a partir dos 10 minutos. Com domínio no ataque, o time rifou a bola. Na saída, o Atibaia tocou sem muito pressão até o meio do gramado, de onde fez um longo cruzamentp até a área do MAC.
O goleiro Éder tirou de soco mas o Atibaia seguiu com domínio no lado esquerdo do ataque. Novo cruzamento e com apenas dois atacantes entre cinco defensores do Marília o Atibaia conseguiu um oque de cabeça que entrou Reginaldo na cara do gol. Ele subiu sozinho, sem pressão, para marcar aos 11 minutos.
Aos 15 o técnico Luciano Quadros tirou Du Gaia para a entrada de Fabiano Gadelha, mas o time não conseguiu armar as jogadas e teve poucas chances de gol.
O MAC volta a campo no próximo sábado, dia 4, em casa, contra o Olímpia, que vem de vitória sobre o São José e está no topo da tabela, com 16 pontos.
Ainda assim, o time de Marília só pode pensar em vitória para impedir que a faixa do G8 se afaste na pontuação.