Um bloco de carnaval com uma pegada de folia que a cidade não tinha e uma grande avenida em um dos cartões postais da cidade. Tudo para dar certo. Se não fosse a sujeira.
A festa Me Encontra, que levou bloco, djs e foliões para a nova avenida Cascata neste sábado, deixou um rastro de lixo e críticas neste domingo.
A chuva agrava a preocupação de quem critica. Uma festa assim, ao lado da represa Cascata, que é uma área de preservação permanente, deveria ter maior preocupação com a limpeza.
As críticas ganharam as redes sociais neste domingo, com mensagens para a prefeitura, Secretaria de Cultura e de Limpeza Pública.
“Eventos têm que acontecer, a cidade é carente deles, porém devem acontecer com responsabilidade. A sujeira abandonada ao final é um absurdo”, disse em um dos comentários sobre a festa o advogado Fabrício Dalla Torre Garcia, que lembrou os riscos para a represa.
A postagem já rendeu vários compartilhamentos e muitos comentários com novas críticas e pedidos de solução. E as cobranças chegaram também a uma página oficial de divulgação do bloco.
Segundo os promotores, a limpeza após a festa foi combinada com a prefeitura. “Vamos verificar o porquê de não ter ocorrido”, diz mensagem na página oficial do evento.
A Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública informou que nesta segunda-feira (6) o local será limpo no primeiro horário de expediente da Prefeitura.