O MAC (Marília Atlético Clube) conseguiu três pontos importantes nesta quarta-feira e venceu a equipe do Catanduvense em partida disputada em São José do Rio Preto.
Com a vitória o time chegou a 14 pontos e ocupa neste momento a sétima posição, empatado em pontos mas abaixo do Rio Branco, que tem saldo de gols maior, e à frente do Monte Azul.
A rodada tem mais cinco partidas nesta quarta-feira e três delas podem mudar a posição do Marília na tabela: Paulista X Noroeste (11 pontos) e Olímpia X Osasco (12 pontos) e Taboão (11 pontos) X São Carlos, que está em andamento, empatada, com resultado que mantém o MAC na boa posição.
O Marília mostrou determinação desde os primeiros minutos e mesmo fora de casa tomou iniciativas de ataque.
O meio campo bem articulado com Fabiano Gadelha e Juninho Ortega construiu importantes jogadas para Marcondele, Gilberto Trindade e Du Gaia, que abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. A zaga e o goleiro Éder também trabalharam bem e conseguiram evitar repetidas jogadas de gol dos mandantes.
O Marília começou o segundo tempo com bom o controle do meio campo e logo produziu boa jogada. Marcondele encontrou Du Gaia no lado esquerdo, aos seis minutos.
O atacante avançou e já dentro da área foi derrubado por Esteban. Pênalti que Du Gaia mesmo bateu e marcou com bola a meia altura no centro do gol e marcou.
O MAC desacelerou, o Catanduvense cresceu e em uma jogada boba o volante Wallace cometeu falta grave, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partir daí o Catanduva assumiu comando do jogo e emplacou momentos de pressão sobre a equipe mariliense, que passou a explorar jogadas de contra-ataque e construiu boas chances com Trindade, Marcondele e Diego Sales, que entrou no lugar de Gadelha.
O MAC enfrenta o Noroeste às 19h deste sábado no Abreuzão e os ingressos já estão à venda. Na próxima quarta o time tem mais um desafio em casa e recebe o líder Inter de Limeira.