Marília

Acim e Procon orientam lojistas sobre preços em produtos nesta sexta

Libânio Oliveira, da Acim, e Guiilherme ALves, do Procon, que participam do evento nesta sexta – Divulgação
Libânio Oliveira, da Acim, e Guiilherme ALves, do Procon, que participam do evento nesta sexta – Divulgação

A Associação Comercial e Industrial de Marília e o Procon fazem nesta sexta-feira, a partir de 9h, duas rodadas de orientações a comerciantes sobre exigências de informações claras sobre preços nos produtos em exposição.

O encontro leva para a Acim o coordenador do Procon na cidade, Guilherme Alves de Moraes. Para garantir maior eficiência ao trabalho, a Acim abre o evento a lojistas não associados e a comerciários que atuem com o setor de precificação em suas empresas.

A medida atende uma exigência do Código de Defesa do Consumidor e promove de forma preventiva orientação de empresários para evitar danos em eventuais fiscalizações, que já acontecem em outras cidades.

“A proposta é fazer com que comerciantes e comerciários tenham a informação correta, e os devidos esclarecimentos, de como colocar preços nos produtos/serviços disponíveis para os consumidores”, disse o presidente da associação, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

O atendimento pela manhã será feito entre 9h e 11h. No período da tarde, a partir das 15h até às 17h, os comerciantes também poderão fazer perguntas sobre preços e outras dúvidas.

“O importante é que o participante, seja comerciante ou comerciário, não saia com dúvidas e coloque em prática o que aprender”, disse Libânio. O evento é gratuito e é aberto para associados ou não.

“Quanto mais preparada estiver a equipe de trabalho, melhor será o desempenho da loja”, completou o presidente da associação comercial com foco para as vendas em maio, principalmente, com o Dia das Mães, o segundo melhor período de vendas do comércio varejista.

O portal da Acim na internet oferece um vasto material sobre o assunto que pode ser impresso e acessado para mais esclarecimento sobre a precificação dentro do Código de Defesa do Consumidor.