A Famema (Faculdade de Medicina de Marília) anunciou nesta quinta-feira a aprovação de registro de uma terceira chapa para disputar a eleição de diretor e vice da instituição nos dias 20 e 21 de março.
Os médicos Alfredo Rafael Dell’Aringa e Paulo Henrique Waib registraram candidaturas e vão enfrentar a chapa de situação, dos médicos Paulo Michelone e Luiz Melges, e de oposição com os médicos Valdeir Fagundes de Queiroz e José Sgarbi.
O pedido de registro da candidatura de Dell’Aringa foi apresentado no prazo nesta quarta-feira mas só hoje anunciado. O médico já foi diretor da Famar, uma das fundações municipais que atuam com suporte de gestão para a faculdade, e concorreu à direção em eleições anteriores.
Dell’Aringa é docente e chefe de disciplina na área de otorrinolaringologia da Faculdade. Paulo Waib, especialista em cardiologia e clínico geral, é docente na faculdade. com experiência em cargos na gestão como como coordenador do Ambulatório de Hipertensão Arterial
Os candidatos agora terão seis dias para convencer docentes, funcionários e estudantes. A votação acontece em cinco locais nos dias 20 e 21 e a apuração começa às 17h30 de terça-feira.
O resultado da votação não é garantia de vitória para nenhum dos três. Os nomes dos candidatos serão enviados ao governador Geraldo Alckmin, com dados da votação, para indicação do futuro diretor.
Mas a terceira chapa encerra um debate sobre problemas com a polarização da eleição. Havia dúvidas sobre dificuldades em apresentação de apenas dois nomes, já que o regimento da entidade prevê envio de uma lista tríplice ao governador Geraldo Alckmin, que vai decidir quem será nomeado.
Segundo a Famema, a Procuradoria do Estado já havia informado que não haveria problema em enviar dois nomes. De qualquer forma a suspeita fica superada.