Marília

Campanha pede doação de sangue para homem internado há 62 dias

Campanha pede doação de sangue para homem internado há 62 dias

O administrador de condomínio Alexandre Pereira Costa, 39, precisa de doadores de sangue tipo O negativo em Marília para manter boa resposta a um tratamento que começa a mostrar resultados 62 dias de sua internação.

Alexandre foi diagnosticado com uma forma de hepatite auto imune depois de quase 30 dias internado sem a definição de sua doença.

Atravessou longo período de dificuldades inclusive com respiração por aparelhos, mas está em quadro próximo da estabilidade na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas em Marília.

Depois de muitos dias sedado, está acordado, consciente, reagindo ao contato com a família, mas ainda com dificuldades para respirar. Foi submetido a uma traqueostomia e começa a dar resposta ao procedimento.

O quadro estava melhor, mas Alexandre sofreu uma hemorragia com grande perda de sangue. Recebeu seis bolsas nos últimos dias e o Hemocentro pede doações para manter atendimento e os estoques destinados a outros pacientes.

O tipo de sangue é raro, é difícil encontrar doadores e a campanha pede participação popular. A família também está em corrente de orações pelo paciente.

Alexandre foi internado em 19 de janeiro. Ficou consciente por seis dias em que passou por três alas do hospital, incluindo a UTI. Foi colocado em coma induzido, e intubado para investigação de sintomas.

Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.