Nacional

Luto – Golfista premiado, rotariano de Bastos morre após acidente em Marília

Luto – Golfista premiado, rotariano de Bastos morre após acidente em Marília

Faleceu nesta quinta-feira em Marília o bancário aposentado e golfista premiado de Bastos Mitsuo Takeuchi, uma das vítimas do engavetamento que envolveu cinco carros na rodovia SP-294 em Marília na tarde desta quarta-feira.

Mitsuo, de 72 anos, viajava em um Honda Civic em retorno para sua cidade quando um caminhão de caçambas reduziu de forma brusca a velocidade por causa de uma cortina de fumaça na pista. Uma queimada em matagal ao lado da rodovia cobriu a SP-294 de fumaça.

O Honda conseguiu reduzir a velocidade, mas uma carreta que segui atr´s não. O carro foi prensado entre os dois caminhões. Além de Mitsuo, um passageiro estava no Honda e sofreu ferimentos graves em uma das pernas.

Embora tenha construido uma carreira profissional de sucesso como bancário, nos últimos anos tornou-se conhecido por sua paixão ao golf. Conquistou prêmios em diferentes competições da cidade e de nível regional. O esporte tornou-se uma referência sobre a atuação de Mitsuo na cidade, mas ele também era reconhecido por seu envolvimento com a comunidade.

A perda do bancário comoveu diferentes segmentos da comunidade em Bastos e região. Além de sua atividade profissional e muitos anos como praticante no clube de golf de Bastos, Mitsuo era integrante do Rotary Club daquela cidade.

Envolvido com projetos de ação comunitária desenvolvidos pelo clube com influência em toda a região, no dia primeiro de junho, ele completaria 30 anos de filiação.

Mitsuo Takeuchi era casado, deixa esposa, filha e filhos. Ele será velado em Bastos, onde o sepultamento foi marcado para 17h desta quinta-feira.