Marília

Bicicletas da ciclofaixa sumiram em 2016, sindicância investiga

Bicicletas da ciclofaixa sumiram em 2016, sindicância investiga

A Corregedoria Geral de Marília abriu sindicância para investigar caso de dezembro de 2016 que aumenta as informações sobre descontrole da gestão pública: pelo menos cinco bicicletas cedidas para uso pela Prefeitura na Ciclofaixa desapareceram.

O caso virou inquérito policial e a sindicância vai investigar eventual envolvimento de servidor público no sumiço das bicicletas.

Os equipamentos desaparecidos integravam lote de 149 bicicletas disponibilizadas pela Federação Paulista de Ciclismo. As bicicletas integravam acervo de material para empréstimo para uso da ciclofaixa, que funcionava aos domingos na avenida das Esmeraldas.

“Entre os dias 21/11 a 04/12/2016, em hora incerta, foi constatado, após a contagem, que faltavam cinco bicicletas, dois cones modelo garrafão e trinta e dois cones pequenos”, diz a portaria que provocou a abertura da sindicância.

O desaparecimento de bicicletas agrava um quadro de perda e falta de informações sobre material que já envolve suspeita de desvios de documentos, telefones celulares e até veículos que não teriam sido encontrados em secretarias municipais.