Marília

Prefeitura anuncia reajuste zero para servidores

Servidores após encontro na prefeitura
Servidores após encontro na prefeitura

Nem aumento real, nem inflação. Representantes dos servidores municipais de Marília ouviram nesta sexta-feira de representantes do prefeito Daniel Alonso que a categoria deve ficar sem reajuste salarial em 2016.

A prefeitura precisou de 18 dias e duas reuniões de negociação para anunciar reajuste zero. E ainda não deu qualquer resposta sobre o reajuste do Vale Alimentação, hoje em apenas R$ 125. Uma nova reunião deve ser agendada para discutir este índice.

A Prefeitura acenou com pagamento de alguns benefícios extras para deixar os servidores sem reajuste. A justificativa seria o rombo financeiro herdado pela administração aliado ao custo atual dá folha de salários, em 54%, nos limites dá Lei de Responsabilidade Fiscal.

A resposta oficial deve ser apresentada na próxima quarta, após o feriado prolongado de aniversário dá cidade, quando os servidores vão fazer uma assembleia para definir os próximos passos.

Com esse encaminhamento, as principais reivindicações entre as cinco apresentadas pela categoria deixam de ser atendidas. Os servidores pedem 11% de reajuste, reajuste do Vale alimentação para R$ 430, plano de carreira, pagamento de 1/3 das férias em dinheiro e pagamento no dia 30 de cada mês.