MAC

MAC inicia preparação para rodada decisiva; torcida chia em redes sociais

MAC  inicia preparação para rodada decisiva; torcida chia em redes sociais

Começou nesta segunda-feira a reapresentação do MAC (Marília Atlético Clube)  para o último jogo da temporada 2017 no Campeonato Paulista da Série A3 mas o time retoma preparação com a reapresentação completa nesta terça (11).Serão cinco dias de treino para evitar novo vexame e impedir rebaixamento à quarta divisão. 

O MAC entra em campo domingo para enfrentar o Desportivo Brasil que é o atual sexto colocado e ainda em briga por uma vaga na segunda fase. O time de Marília pode espantar o rebaixamento com uma vitória simples.

Com qualquer outro resultado depende do placar nos jogos Flamengo X Comercial e São Carlos X São José. Precisa torcer contra os visitantes nas duas partidas. O Marília joga em casa, com sua torcida.

Apesar de depender apenas de seus esforços, o time enfrenta uma surra de torcedores e alguma descrença nas redes sociais após a goleada sofrida em São José dos Campos neste domingo.

O MAC entrou em campo ainda com chances matemáticas de classificação e saiu da rodada à beira do rebaixamento, livre da degola pelo número de vitórias – sete contra seis do Comercial.

As redes sociais ganharam dezenas de mensagens sobre a crise. Uma página do Facebook criada por torcedores – e que viralizou postagem pressionando torcedores a comprar camisas – mais uma vez bombou com comentários de diferentes cidades.

“Vergonha”, “devolvam meu Marília” e “tristeza” foram algumas das manifestações mais comuns, além de palavrões contra time e diretoria. Mas nem só de mau humor vive a torcida. “Futebol de Marília tá um fracasso, invistam no basquete” e “já acabo, Jéssica”, foram algumas reações dos mais irônicos.

As páginas de torcedores também fizeram marcação com reprodução de entrevistas do técnico Luciano Quadros e fotos que seriam de um jogador na balada logo após a goleada.


Em uma entrevista concedida à rádio 950, e que circula na internet, o técnico diz que antes de sofrer o primeiro gol o Marília criou muitas chances, afirmou que o time tem sistema de treinamento com conceito e planejamento e que “alguns jogadores não conseguiram render o que a gente queria”.

Disse que durante todo o ano o Marília enfrentou “corneteiros” e vem de dois rebaixamentos e “diretorias ridículas”, que provocaram resposta até do antigo gestor do clube, Sérgio Melle: “não foi feliz na entrevista e no trabalho”.

A última rodada começa com quatro rebaixados – Catanduvense, Independente, Flamengo e Paulista – e seis times com chances de rebaixamento: São José, Comercial, Marília, Noroeste, Atibaia e Osasco.

O Marília está em 14º, com 24 pontos, mesmo número do Comercial (15º) e e Noroeste (16º), separados por critérios de desempate: vitórias e saldo de gols. O MAC tem sete vitórias, três empates e oito derrotas, com saldo de gols negativo (-6). O Noroeste à frente tem melhor saldo de gols (zero) e o Comercial tem uma vitória a menos, ainda que com mais gols (2 positivos).

Em caso de vitória do Marília, o time vai a 27 e não pode mais ser alcaçado por Comercial e São José (17º), que hoje tem 23 pontos. Um empate em casa faz o Marília depender de outros resultados: Comercial e São José não podem vencer.

Uma derrota só livra o MAC se os dois times perderem também. Caso qualquer um deles empate estaria à frente do Marília, o Comercial por pontos e o São José por saldo de gols. O Noroeste tem a vantagem do saldo sobre o MAC, mas com vitórias de Comercial e São José também cai se for derrotado no domingo.

Atibaia e Osasco só caem em combinações que incluem derrotas acompanhadas por vitórias de São José, Comercial, MAC e Noroeste. E mal vai haver chance de torcer contra qualquer um deles. Todos os jogos acontecem de forma simultanea, a partir de 10h de domingo.