MAC

Crise derruba comissão e atleta do MAC; time busca interino e promoção de ingressos

Luciano Quadros deixa comando do time – CLMoreyra/MAC
Luciano Quadros deixa comando do time – CLMoreyra/MAC

A goleada sofrida em São José, o risco de queda para a quarta divisão, uma balada após a derrota e a reação da torcida derrubaram o técnico Luciano Quadros, o preparador físico Lennon Bustamante Moreira e o auxiliar técnico Itamar Lisboa, além do zagueiro Gilberto Kozar, do Marília Atlético Clube.

O Marília negocia uma equipe técnica interina. O ex-jogador Valter Luiz, o Valtinho, foi consultado mas não respondeu. Uma alternativa é Daniel Sabino, que comanda categorias de base.

O Marília pode ter ainda suporte, mesmo que fora do campo, do treinador Guilherme Alves, ex-jogador de sucesso revelado na cidade e que até março comandou o Linense na série A1.

A dispensa de todos foi definida em um encontro na noite desta segunda-feira e comunicada pouco depois aos envolvidos. Luciano Quadros participou da reapresentação da equipe na manhã desta terça apenas para a despedida.

Ele pediu aos atletas dedicação, amor à camisa e ao trabalho desenvolvido na temporada. O MAC faz seu último jogo no domingo, em casa, contra o Desportivo Brasil, e precisa vencer para afastar risco de rebaixamento para a série B, a quarta divisão do campeonato paulista.

Luciano Quadros teria manifestado interesse em comandar a equipe na última partida, mas a diretoria do Marília optou por criar um fato novo que possa ser motivador para os atletas e para a torcida.


Time durante prelação antes de partida no Abreuzão – CLMoreyra/MAC

A diretoria tenta junto à Federação Paulista uma iniciativa que permita levar mais torcedores ao estádio no domingo. Não há previsão no regimento de promoções como portões abertos, mas a diretoria pede a campanha de troca de ingressos por garrafas pets ou alternativa que possa baratear acesso.

Luciano Quadros enfrentou muitas críticas da torcida após a derrota de domingo, quando o MAC sofreu a maior goleada da competição e perdeu para o São José, ameaçado de rebaixamento.

O zagueiro Gilberto também recebeu críticas por aparecer horas depois em uma balada, tomando vodka importada com amigos, apesar do momento difícil para o MAC.

O Marília escapa da degola se vencer. Para qualquer outro resultado depende do desempenho de outras equipes, especialmente Comercial, São José e Noroeste.