Marília

Apae lança comemoração de 49 anos e divulga eventos para atrair doações

Apae lança comemoração de 49 anos e divulga eventos para atrair doações

A Apae de Marília lançou na noite desta terça-feira no Marília Shopping a comemoração dos 49 anos da instituição, que serão completados em maio, com uma demonstração do atendimento prestado, apresentações culturais e um pedido de apoio da comunidade.

Responsável por pelo menos 400 atendimentos mensais em saúde, educação e inclusão social, a Apae é responsável por crianças e adultos com diferentes formas de deficiência intelectual e suas conseqüências, como perda de mobilidade e motricidade .

A entidade oferece atendimento gratuito financiado com repasses municipais, estaduais, federais e recursos próprios, como bazares de artesanato e doações de voluntários. O orçamento precisa ser complementado com eventos, como a tradicional Feira da Bondade.

A Apae mantém programa de telemarketing de captação de doações entre empresas e profissionais de diferentes áreas. O serviço facilita doações mensais em qualquer valor.

O encontro desta terça-feira apresentou também a nova edição de um grande evento que começa a virar tradição na Apae: a costela no fogo de chão, que acontece no dia 7 de maio.

É um grande almoço, com atrações culturais, guarnições, reunião de amigos e uma costela assada em fogo de chão. Tem apoio de empresas e entidades, como o programa Tauste Ação Social e o grupo Amigos do Bar, que trabalha cozinhando as guarnições: feijão gordo, arroz, mandioca, salada, vinagrete e outros.

A venda dos ingressos já começou. Os compradores ganham prato especial do evento. Interessados podem procurar qualquer diretor da instituição ou fazer contato direto com a Apae, na rua Raul Torres, 70, ou pelo telefone 3402-1400.

APRESENTAÇÃO

O evento de lançamento dos 49 anos da Apae levou para a praça de eventos do shopping grupos de atividades formados por alunos e professores, familiares e público do centro de compras.

Banda marcial, dois grupos de dança, coral e grupo de capoeira fizeram apresentações que envolvem cultura, inclusão, desenvolvimento de atividades físicas e motoras.

O presidente da Apae, Marcos Antonio Carchedi, lembrou que o atendimento só é possível por causa da dedicação dos professores, funcionários, coordenadores, voluntários e doadores da comunidade.

Lembrou que muitas entidades dependem de apoio para manter atendimento a diferentes faixas de pessoas em condição de vulnerabilidade e pediu que todos sejam multiplicadores das campanhas de arrecadação. “Ajudar a Apae é apaixonante”, disse.

O vice-prefeito Antonio Augusto Ambrósio, o Tato, representou o prefeito Daniel Alonso e disse que o atendimento da Apae é referência e merece apoio da comunidade.

O vereador Marcos Rezende, que representou a Câmara, parabenizou a instituição pelos 49 anos e destacou a importância do trabalho para mudar vidas, integrar os alunos e suas famílias à coletividade e tornar Marília uma cidade mais justa e acolhedora.

O coordenador de Marketing do Marília Shopping, Matheus Lara, lembrou que a parceria entre o centro de compras e a entidade é antiga e já levou apresnetações da instituição em outras oportunidades. Agradeceu a presença dos pais, alunos, diretores e autoridades e disse que o shopping segue à disposição para novas iniciativas que ajudem a divulgar e valorizar o trabalho da Apae.
[movie_id#372]