Famosos

Quadro de Kid Vinil se agrava e família faz campanha para transferir cantor internado

Cantor Kid Vinil, que está internado em Minas Gerais – Izzy Massei/Site oficial
Cantor Kid Vinil, que está internado em Minas Gerais – Izzy Massei/Site oficial

A família do músico Kid Vinil, 62, iniciou uma campanha de arrecadação em redes sociais para levantar recursos e financiar transferência do cantor de um hospital em Conselheiro Lafayette, Minas Gerais, para São Paulo.

Kid Vinil está internado em coma induzido desde sábado quando passou mal após uma apresentação em homenagem ao rock nacional dos anos 80.

Não há detalhes sobre a saúde do cantor. Resultados de exames devem sair nesta terça-feira. O quadro, que até esta segunda-feira era considerado estável evoluiu para grave.

O plano de saúde do músico não cobre custos com a transferência aérea. A viagem deve ser feita de helicóptero. A família abriu uma conta para depósito em nome de uma sobrinha do cantor.

Kid Vinil reagiu bem à medicação e a um edema no cérebro, mas a direção do hospital teria avisado à família que os recursos de intervenção estão esgotados.

Há informações de que o músico atravessou período baixa oxigenação do cérebro, mas eventuais seqüelas ou impacto só serão conhecidos quando ele for retirado do coma.

Radialista, apresentador de TV e músico, Kid Vinil foi o primeiro comunicador e reproduzir em emissoras do Brasil sucessos do movimento punk, que influenciaram músicos brasileiros dos anos 80 e muitas das principais bandas de rock do país.

Vocalista em grupos como Verminose, Magazine e Heróis do Brasil, foi responsável por hits como “Eu Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”

Para ajudar a campanha do músico basta fazer depósitos na conta de Raquel Senefonte Carreteio.

Banco Bradesco
Agência: 1742-6
C/c: 0035453-8
CPF 316.814.478-94