Canitar, com 65,3%, Echaporã (61,7%) e Borá (61,1%) são as cidades da região com maior volume de declarações de imposto de renda já protocoladas na região de Marília. Os números estão em balanço divulgado nesta terça-feira pela Delegacia da Receita Federal.
Os dados refletem movimentação de contribuintes em 56 cidades. A receita recebeu 76 mil declarações, cerca de 48% das 160 mil esperadas para este ano. Em Marília foram apresentadas 19.721 declarações, que representa,m 44% do total projetado.
Fernão, com 27,9% das declarações, e Ocauçu, com 28% dos contribuintes, são as cidades com menor índice de documentos registrados.
O prazo para a entrega das declarações termina em 28 de abril. O processo envolve mudanças neste ano, tanto em uso da tecnologia, como em informações solicitadas.
A Receita oferece Plantão Fiscal para esclarecimentos de dúvida em contatos pessoais na sede do órgão de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. Após este horário, é oferecido suporte por telefone das 13h30 às 17h.
Também estão disponíveis serviços online de orientação dos contribuintes no site da Receita e no especial Perguntão 2017