Educação

Mesa Redonda vai discutir terceirização na Unimar, inscrições abertas

Procurador Jefferson DIas será mediador da mesa redonda
Procurador Jefferson DIas será mediador da mesa redonda

O Nipex (Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão) da Unimar abriu inscrições para Mesa Redonda Terceirização Trabalhista que vai discutir os aspectos legais, políticos e impactos da terceirização com participação de especialistas de diferentes instituições.

O encontro terá como mediador o procurador da República e pró-reitor de Pós-Graduação da Unimar, Jefferson Aparecido Dias, e mais quatro pesquisadores envolvidos em diferentes temas da terceirização.

A participação no evento é aberta aos estudantes da universidade e público em geral, mas as vagas são limitadas e é preciso fazer inscrição antecipada.

Os impactos da terceirização na sociedade serão analisados pelo professor doutor Giovanni Alves, livre-docente em Sociologia da Unesp de Marília.

Lourival José de Oliveira, doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e professor do mestrado e doutorado da Unimar fala sobre conseqüência nos serviços públicos.

Jether Gomes Aliseda, mestre em Empreendimentos Econômicos, fala sobre enquadramento sindical das empresas de trabalho temporário.

Etinon Ramos de Oliveira Júnior, advogado e mestrando em direito na Unimar, fala sobre o esvaziamento do debate sobre terceirização.

Jefferson Luiz Mazzini, mestre em Empreendimentos Econômicos fala sobre aspectos empresariais da lei de terceirização.

O encontro acontece no auditório da reitoria da Unimar no dia 5 a partir de 19h30. Interessados devem enviar pedido de inscrição pelo email [email protected] .

Não há taxa de inscrição mas o Nipex pede a doação de um livro infanto-juvenil para a campanha “Livros para o Saber”. A entrega pode ser feita de forma antecipada no Nipex ou no local do evento.