Os beneficiários de planos de saúde oferecidos pela Acim-Med, uma parceria com a Unimed de Marília e a Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília, estão convocados para uma assembleia geral extraordinária para discutir reajustes anuais.
O encontro acontece nesta quinta-feira, as 19h,na sede da entidade de classe, na entrada pela rua Prudente de Moraes. A parceria oferece dois planos, para empresários e comerciários, com reajustes em discussão. “Um encontro importante para serem tomadas medidas que afetarão a todos os beneficiados pelos planos de saúde oferecidos pela associação comercial”, disse o presidente da ACI de Marília, Libânio Victor Nunes de Oliveira.
Para o coordenador do programa Acim-Med, João Gonçalves, a presença da maioria é fundamental para os debates e as conclusões. “Esse reajuste anual sempre é motivo de polêmica em virtude da crise econômica generalizada e as normas e regras da Agência Nacional de Saúde”, disse o dirigente.
Além disso, o encontro vai discutir as consultas excedentes que são rateadas entre os beneficiados pelos dois programas. “Quando se trata de questão financeira é sempre um assunto delicado”, falou o responsável pelo programa de saúda na Acim.
Cada titular dos planos de saúde deve participar, não é possível votar pro representantes. “Muitas vezes as pessoas se esquecem, mas é um direito do titular.”
De acordo com o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, todos os assuntos e argumentos discutidos na assembleia ajudarão na reunião entre as diretorias da associação comercial e Unimed de Marília para se encontrar os termos em comum para os futuros valores dos planos.
“Precisamos ouvir, explicar e mostrar para o pessoal nos ajudar na forma que abordaremos os diretores da Unimed futuramente”, comentou o dirigente.
“Daí a importância da participação da maioria e que possamos encontrar o termo ideal rápido”, concluiu Libânio Victor Nunes de Oliveira.