A AAOSIM (Associação Amigos da Orquestra Sinfônica de Marília) foi oficializada na noite de quinta-feira (27) e faz seu concerto de fundação neste domingo (30), às 19h30, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello” com entrada franca.
Projeto do flautista João Paulo Mosman, a instalação da OSM (Orquestra Sinfônica de Marília) só foi possível com o apoio e parceira do músico Francis David, do maestro Emiliano Patarra, da advogada Pollyana Mosman e da psicóloga Gisele Demarchi que assumiu a presidência da AAOSIM. Gisele Demarchi destacou a união do grupo que nos últimos meses conquistou credibilidade e deu visibilidade ao projeto.
“Criou-se uma sintonia entre os envolvidos, administradores e artistas e isso nos fortalece, torna possível os investimentos para que o projeto aconteça e já está acontecendo”, frisou a presidente. Pollyana Mosman, vice-presidente da AAOSIM destacou que os músicos acreditam e carregam nas mãos o sonho de muitas pessoas.
“Também teremos o viés social e acadêmico”. Gisele Demarchi complementa: “foi lançada a semente. As ideias, ações, expressões férteis nos traz esperança. Com todo cuidado, preservação, delicadeza podemos agora ofertar à cidade esta instituição.”
O maestro Emiliano Patarra que já regeu a Orquestra num primeiro concerto em junho de 2016, na reinauguração do Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”, assume o comando da Sinfônica. Ele vai reger o concerto deste domingo com participação de 58 músicos e a participação especial da solista Tati Helene (soprano).
“A Orquestra Sinfônica de Marília é uma coisa maravilhosa que está acontecendo. A música, a cultura são coisas que nutrem a alma e sem elas teremos mais problemas de segurança, de saúde. Ver florescer esta orquestra é maravilhoso, tem ecos, esperança. Sem isto se contamina os jovens músicos e depois vai muito tempo para recuperar”, afirmou.
Integrantes da associação responsável pela orquestra sinfônica de Marília – Divulgação
A partir da oficialização da AAOSIM inicia-se a captação de recursos para realização de todo programa que inclui a Orquestra e atividades pedagógicas e de formação de músicos.
Para o concerto deste domingo, no Teatro Municipal, o maestro pensou num programa que mostra a complexidade de uma Sinfônica, mas de uma forma que cumpra seu objetivo de levar encantamento, magia para a plateia e fazer com que o publico compartilhe, faça parte do próprio concerto. Assim definiu o programa com Heitor Villa-Lobos, Wagner, Mozart, Puccini, Beethoven e Dvorák.
Para mais informações e patrocínios contatos podem ser feitos pelos telefones: (14) 99714-4697, com Gisele Demarchi; (14) 99714-2342, com João Paulo Mosman
Serviço
Concerto: Orquestra Sinfônica de Marília, dia 30 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”
Entrada franca. Retirar convites na bilheteria do Teatro a partir das 18h.
Facebook: Orquestra Sinfônica de Marília
e-mail: [email protected]