Sustentável

Adolescente com doença terminal pede mensagens e recebe 30 mil cartas

Adolescente com doença terminal pede mensagens e recebe 30 mil cartas

A estudante holandesa Sabine Wortelboer, 15, comoveu pessoas no mundo inteiro com um pedido em tratamento de um câncer em fase terminal: ela quer mensagens de apoio e positivas. Em menos de uma semana já recebeu 30 mil cartões de todo o mundo.

Sabine foi diagnosticada com um caso de tumor raro no cérebro e desde o  ano passado enfrentou uma luta contra a doença, inclusive com internações nos Estados Unidos.

Mas os últimos exames mostram avanço da doença e ineficácia do tratamento. Sabine decidiu retornar para sua casa na Holanda onde vive com os pais e o irmão. Ela postou na quinta-feira passada o desejo de receber cartas de apoio.

“Eu acharia muito bom, pela última vez, se recebesse cartas de muitas pessoas. Quem quiser, pode enviar para minha nova casa: Dullaert Rua 33 em Hulst, 4561 KA. Eu acho que é hora de dizer adeus. Muito amor, Sabine”, escreveu a adolescente no Facebook.

A campanha foi potencializada por mensagens do irmão da adolescente, Sol Wortelboer, um apresentador de televisão. Ele já havia promovido campanha em redes sociais par financiar a viagem de Sabine aos Estados Unidos.

Em uma publicação no Instagram, Sol registrou a gratidão pelas mensagens positivas enviadas à irmã. “Um dos 30 mil cartões que Sabine recebeu. Palavras não conseguem descrever nossa gratidão. Estou sendo levado por uma onda de amor. Sabine caminha em direção à luz.”