Uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações e uma feijoada comunitária com renda revertida para tratamento médico buscam apoio na comunidade para melhorar a vida de Gustavo, um menino de seis anos com paralisia cerebral em Marília.
Gustavo nasceu prematuro, com sete meses e má formação cerebral . É uma criança que vive de forma vegetativa e apesar de todos os desafios completou seis anos nesta quarta-feira.
Segundo a tia do menino, Carmen Lucia Ferreira de Almeida Santos, Gustavo recebe apoio pelo projeto Amor de Criança, que atende dezenas de crianças com paralisia cerebral em Marília, mas ainda não conseguiu pelo SUS a implantação de uma sonda especial para alimentação.
As sondas que ele usa hoje duram dois meses. O novo modelo permitiria uso por pelo menos dois anos. Mas a família não tem recursos para manter as trocas, compras de alimentação especial, fraldas e manutenção adequada do menino.
A mãe, Luciana, teve de parar de trabalhar para acompanhar o filho e busca na Justiça ordem para pagamento de um auxílio mensal e fornecimento de suplementos alimentares. “Fui até a Medex mas sem a ordem judicial eles não tem o suplemento para fornecer”, disse a tia.
A feijoada será feita no dia 11 de junho, para ser retirada Centro comunitário do Jd. Nacional, localizado na rua Hélio Lavagnini,N° 375. Para mais informações e eventuais medidas de apoio, a mãe, Luciana, atende pelo telefone (14) 99754-8028 e a tia, Carmen, pelo (14) 99776-8776
Também podem ser feitas doações em dinheiro com depósitos para
LUCIANA FERREIRA ALMEIDA
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
AGÊNCIA: 0320
CONTA:00131186-9
OP:013