O Hospital das Clínicas de Marília faz na próxima quinta-feira a inauguração de sua nova ala de urgência e emergência, que vai ampliar o número de leitos e é apontada como solução para as filas de pacientes atendidos no corredor da instituição.
O evento deve acontecer com os novos presidente e vice, Valdeir Queiroz e José Sgarbi, já empossados pela Congregação Famema e pode contar com uma visita ilustre: o governador Geraldo Alckmin.
Atualmente o HC oferece 18 leitos e repetidamente recebe mais que o dobro de pacientes, o que provoca as filas de pacientes em macas nos corredores. A expectativa é que a nova ala ofereça dez salas de atendimento – hoje são quatro – e 45 leitos – hoje são 18.
A nova Unidade de Urgência e Emergência vai ocupar o prolongamento do braço hospitalar que hoje corresponde a Ala C. A nova estrutura vai contar com mais salas de atendimento médico, mais leitos monitorados e nova estrutura material.
A inauguração chegou a ser marcada para esta segunda, mas foi adiada para permitir a presença do governador. O horário do evento nem foi definido para esperar manifestação oficial da assessoria, que deve definir nas próximas horas se Alckmin vai participar do evento.
O gastroenterologista Valdeir Fagundes de Queiroz e o endocrinologista José Augusto Sgarbi já foram nomeados por Alckmin e aguardam apenas a formalização deste ano pela Congregação, órgão que reúne representantes de todos os setores do Complexo Famema e dirige os destinos da instituição.
Essa formalidade deve ocorrer nos próximos dias, antes da inauguração. A Famema deve marcar ainda uma sessão solene de transmissão do cargo
Nos últimos dias, os novos dirigentes já têm participado de atividades e acompanhado decisões e medidas administrativas do complexo em processo de transição.