O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) divulgou nesta quinta-feira a contratação do ex-servidor Paulo César Manechini para atuar por seis meses em projetos de reformas das estações de esgoto na cidade.
Manechini foi servidor de carreira e ocupou cargos de chefia durante muitos anos no departamento, sempre no setor de controle de projetos. Está aposentado e foi contratado como uma empresa terceirizada para os serviços.
O ex-servidor será responsável por serviços técnicos especializados de orientação sobre as reformas das estações elevatórias de esgoto já existentes e que precisem ser adquiridas.
Também vai trabalhar com assessoria nas diretrizes de esgoto a serem expedidas, pareceres nos protocolos de responsabilidade do servidor José João dos Santos, além de permanecer à disposição do DAEM para orientações sobre implantação, remanejamento ou dúvidas sobre o sistema de esgoto.
A contratação acompanha momento em que o Daem assume, com a Secretaria de Obras, o planejamento para retomada das obras de implantação do sistema de tratamento de esgoto na cidade. Assim que as planilhas e toda organização do projeto estiverem prontas deve ser aberta nova licitação para o projeto, que chegou a ter 85% de uma das estações prontas, antes de ser abandonado em julho de 2015.
Anunciado como “a obra do século” há pelo menos três administrações, o projeto se arrasta com gastos milionários e ainda pode aproveitar um repasse federal para investimentos.