O voo 4417 da Azul Linhas Aéreas, que deveria chegar de Bauru a Marília em 35 minutos, não pousou na cidade por causa das condições climáticas que fecharam o aeroporto.
O avião ainda deu Algumas voltas sobre Marília antes de mudar o curso e seguir para Campinas, para onde deveriam ir passageiros que aguardavam a aeronave na cidade.
Segundo a Azul, tanto os passageiros que não conseguiram chegar à cidade quanto os viajantes que esperavam o avião para ir a Campinas estão recebendo apoio para reacomodados em outros voos da companhia ou via terrestre
É a segunda vez que o clima prejudica usuários em voo para a cidade. No dia 5 passageiros acabaram prejudicados com longo atraso porque não era possível pousar.
Uma das causas para o problema pode estar na falta de equipamentos para suporte e orientação aos pilotos. Sem os sistemas, o aeroporto de Marília depende da margem de visibilidade na torre, que é muito reduzida.
Veja nota da empresa sobre o caso
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 4417, que partiu de Bauru para Marília na manhã desta sexta-feira, teve seu pouso alternado para o aeroporto de Viracopos devido ao fechamento do aeródromo de Marília por condições climáticas adversas.
Este mesmo voo faria o trecho Marília/São Paulo (Viracopos) na sequência, mas precisou ser cancelado pelo mesmo motivo.
Os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos da companhia ou via terrestre.
A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que medidas como estas são necessárias para conferir a segurança de suas operações.“