Marília

Luto – Morre José Trinca, pioneiro e fundador do Lar Amelie Boudet

Luto – Morre José Trinca, pioneiro e fundador do Lar Amelie Boudet

Faleceu na madrugada deste sábado em Marília um dos fundadores do Lar Amelie Boudet de Marília, José Trinca, 84 anos. Trinca, como era conhecido, estava internado há dez dias para tratamento de caso de câncer no estômago.

Segundo Ismael, filho do pioneiro, Trinca foi industriário da antiga cervejaria Antarctica e também encanador e mesmo depois de aposentado manteve atividade profissional.

Nascido em Marília em 1932,  desde a juventude trabalhou e foi voluntário no projeto de implantação do Lar Amelie Boudet, que por muitos anos ofereceu abrigo e serviços de atendimento social a meninas em Marília.

Após a inauguração do lar, na década de 60, manteve envolvimento como voluntário nas atividades de gestão e apoio. Atuou também em ações comunitárias do Centro Espírtira Luz e Verdade e a partir dele em outras instituições de Marília.

Em 2015, acompanhou como fundador a transferência do uso do prédio do Lar de Meninas para a prefeitura, que transformou o espaço em uma creche.

“Estou muito emocionado. O lar de meninas, pelas dificuldades, estava com as atividades paralisadas. Está provado que com a união de forças a comunidade é a grande beneficiada. As crianças terão uma escola de qualidade”, disse Trinca na ocasião.

José Trinca será velado na sala 7 do velório municipal e o sepultamento foi marcado para 17h deste sábado.