O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Marília (Unimar), único da cidade e região, está proporcionando noites especiais para seus estudantes e profissionais da área através das programações da Semana de Estudos. O evento segue até sexta-feira no Anfiteatro da Reitoria.
Além de apresentarem suas peças de comunicação para as Campanha HeForShe da ONU, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Festival Fest’Up no “Prêmio Unimar de Comunicação”, os acadêmicos participam de importantes encontros com os mais renomados profissionais de comunicação de todo o Brasil. Na abertura da Semana o publicitário e cineasta, CEO da Vira-Latas, Tiago Ferigoli falou sobre Empreendedorismo Sustentável trazendo toda sua bagagem e experiência para os presentes que encheram o Anfiteatro da Reitoria.
Ontem foi a vez de ouvir o CEO do Planeta Y, Marcus Aquenaton falando sobre as novidades dos impactos das mídias sociais nas relações pessoais e corporativas. “É muito gratificante estar junto a esses jovens falando sobre o dia-a-dia de trabalho e também sobre redes sociais que estão a todo momento em suas mãos”, explica. A noite também foi marcada pela exposição das peças de comunicação.
Hoje os participantes poderão acompanhar a Mesa Redonda: Convergência Midiática: o fenômeno dos youtubers, blogueiros e Digital Influencers e os negócios digitais. O Encontro terá a presença do produtor de áudio e apresentador de rádio e televisão, Ozzy Issor, o publicitários e apresentador de televisão Theo Carvalho, o empreendedor da Strip Me, Cassiano Rubio, a Digital Influencer, Helo Palácio, o produtor de vídeo, Thiago Baldo e o publicitário e empreendedor digital da OMB Marketing, Pedro Luiz Quissack.
Amanhã acontece a última palestra que será ministrada por Ismael de Lima Júnior, do Canal Marketing Aberto, que falará sobre Mensagem subliminar e neurociência na Comunicação do Século XXI. A Semana de Publicidade ainda festeja os ganhadores do “Prêmio Unimar” na noite da sexta-feira.