Bairros da zona sul e do centro de Marília podem sofrer com falta de água nesta sexta-feira e no final de semana. O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) culpa a CPFL pelo problema e diz que o corte de energia sem comunicação prévia travou bombas de abastecimento na cidade.
O corte teria acontecido na noite desta quinta-feira por volta de 21h na região da Unimar. Ás 14h, o reservatório de água da avenida República entrou em estado crítico, com 5% da capacidade, e dois reservatórios de água na cidade, no bairro Fragata e no Distrito Industrial, indicavam estado de alerta com capacidade abaixo dos 50%.
Segundo nota oficial do Daem, o departamento vai tomar medidas judiciais contra a CPFL por eventuais danos. O Daem pede que moradores evitem desperdício de água.
Veja abaixo a nota oficial do Daem sobre o caso
“A Prefeitura Municipal de Marília através do DAEM informa que na noite de ontem, dia 25, por volta das 21h, a CPFL fez uma manutenção da sua rede elétrica na região da UNIMAR sem comunicar o DAEM.
Com isso as bombas que enviam água para o Centro, Sul e Norte travaram, portanto poderá faltar água nessas regiões (quando avisado, o DAEM desliga as bombas para que as mesmas não travem).
O DAEM informa ainda que está acionando juridicamente a CPFL por devidos danos e pede que a população economize água nos próximos dias. “