Educação

Unimar abre inscrições para bolsas de estudo internacional

Unimar abre inscrições para bolsas de estudo internacional

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo Ibero-americanas do Santander Universidades. Nesta edição serão centenas de bolsas em universidades de 10 países: Brasil, Peru, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. Parceira do Programa, a Universidade de Marília (Unimar) oferta duas bolsas.

O programa oferece a possibilidade de intercâmbio de até seis meses e concede 3 mil euros para cobrir gastos com transporte, hospedagem e alimentação.O curso é oferecido ao aluno por meio de acordo entre a universidade de origem e a universidade de destino e a viagem será programada entre agosto de 2017 e agosto de 2018.

O processo seletivo é de responsabilidade das universidades participantes. Na Unimar, será considerada a média geral do aluno em sua classe, acrescida de 0,25 pontos para participação em atividades de iniciação científica e/ou trabalho apresentado e publicado em eventos de iniciação científica.

Além disso, haverá análise de curriculum lattes e histórico escolar. As inscrições vão até o dia 9 de junho e podem ser feitas pelo aplicativo Santander Universitário, disponível para Android e IOS e pelo site do Santander Universidades. Acesse as demais informações no site www.unimar.br/universidade/proex/editais.php.

De acordo com a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva a participação no intercâmbio é uma oportunidade única para o estudante. “Somos uma instituição de ensino que realmente desenvolve o processo de internacionalização tanto na graduação quanto na pós-graduação. Para os estudantes que ganharem a bolsa será, sem dúvida, um crescimento profissional e pessoal incrível”, explica.

O Banco Santander, através da Santander Universidades, trabalha para fomentar a mobilidade internacional, facilitar o acesso à universidade, promover a investigação e formação especializada através de bolsas de pós-graduação e facilitar o acesso ao primeiro emprego.

Em 2016 foram concedidas 36.684 Bolsas Santander para universitários de todo o mundo. Trata-se do maior investimento em programas de bolsas e mobilidade realizado por uma instituição privada em todo o mundo.