Marília

Reunião vai definir retirada de trailers de avenida do bosque; um já saiu

Reunião vai definir retirada de trailers de avenida do bosque; um já saiu

A Secretaria Municipal de Limpeza e Meio Ambiente e os proprietários de trailers instalados ao lado do bosque municipal, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, devem fazer reunião nos próximos dias e negociar como será a retirada de todos sem necessidade de notificações ou medidas de fiscalização.

Mas a mobilização dos proprietários já começou e desde ontem um deles iniciou desmanche do trailer para retirada. Parte da desocupação acabou incentivada pela crise e pela polêmica, que já havia reduzido o número de trailers no local.

Segundo o procurador jurídico do município, Alyson Alex Souza e Silva, a saída do primeiro trailer já é resultado das negociações para desocupação da avenida.

“Não houve notificação oficial ainda, está sendo tudo conversado, negociado para fazer a retirada no prazo. Já houve reuniões com eles e mais uma stá para ser realizada e definir a retirada total”, disse.

Segundo o procurador, desde o início do ano acontecem os contatos com proprietários e todos teriam mostrado consciência sobre o problema. “Eles estão bem conscientes do que acontece e do resultado da ação judicial.”

A saída dos trailers foi definida em acordo para suspender ação judicial contra o funcionamento dos carrinhos, que atuam de forma fixa ao lado da avenida há décadas.

Para o Ministério Público, o funcionamento dos trailers como lanchonetes instaladas fere questões de proteção ambiental e direitos dos consumidores, especialmente com relação a medidas de higiene.

O procurador Alysson Souza e Silva disse que apesar do acordo judicial tratar basicamente da avenida do bosque, outros trailers devem ser atingidos pela medida.

“Com a evolução dos serviços, dos food trucks e da legislação eu acredito que todos devem acabar sendo retirados, não haverá mais o trailer fixo, com base de alvenaria e coisas assim. É um serviço móvel, que deve funcionar dessa maneira.”