Marília

Cresce volume de negócios entre empresas na cidade

Cresce volume de negócios entre empresas na cidade

O relacionamento comercial entre empresas de Marília cresceu em maio de acordo com os dados do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Marília baseados em consultas de CNPJ para transações com crédito.

“Isto quer dizer que os negócios entre empresas estão num crescente”, disse o presidente da entidade associativa mariliense, Libânio Victor Nunes de Oliveira.

No mês de maio foram 3.953 consultas realizadas entre as empresas, o que corresponde a 20,56% a mais que o mesmo período do ano passado. O mês de março está como o segundo maior em consultas até o momento com 4.092 consultas.

De acordo com o presidente da Acim este pode ser um referencial de que a economia está procurando de reerguer. “Se as empresas estão consultando mais, é poder mais negócios estão sendo feitos”, defendeu.

Até o mês passado foram realizadas 16.850 consultas entre os CNPJ’s das empresas, número 7,16% maior que nos cinco meses do ano passado.

“O ano passado não serve como parâmetro por ser um ano muito ruim para o comércio varejista”, defendeu o dirigente. “Mas em 2015 foi mais baixo ainda, com 15.752 consultas, o que mostra um crescimento bem positivo”, comparou Libânio Victor Nunes de Oliveira.

O sistema disponibilizado pela associação comercial é uma proteção para possíveis golpes ou aumento da inadimplência. Registra casos de débitos não pagos por pessoas físicas e jurídicas.

“Quando se consulta, passa a ter mais segurança em efetivar um negócio. As informações existentes no nosso banco de dados são completas em todos os sentidos e nacionalizadas.”