O dia nacional de luta contra queimaduras começa com um vexame para atendimento médico na região. Dois operários queimados em um acidente durante obras em posto de gasolina de Cafelândia (70km de Marília) esperam desde ontem vagas em unidade especializada e não conseguem internação.
Os dois homens, de 28 e 29 anos, tiveram queimaduras graves – 80% do corpo em um caso e 60% no outro, mas até a manhã desta terça-feira seguiam internados na Santa Casa daquela cidade à espera de vagas especializadas.
A busca da vagas é feita por um central do SUS que busca em diversas cidades, incluindo Marília, que oferece apena soito vagas na santa Casa. O hospital de Marília fez ações especiais de conscientização e celebração do dia de lutas nesta sexta.
Segundo a assessoria de comunicação, a definição é da central e a unidade aberta em Marília em 2011 não teria nenhum projeto de ampliação da oferta de leitos.
Os dois homens trabalhavam na manutenção do local que passa por instalação de novos tanques. Há suspeitas de que a liberação de gases dos combustíveis dos tanques provocou uma combustao que feriu os operários.
O acidente deixou três pessoas feridas, mas uma delas sofreu lesões leves e foi liberada. O posto está fechado para o público por causa das obras.