Digite o nome, descubra telefones de contato em todo o país, dados sobre email e até endereços de qualquer pessoa. É a promessa de uma página que está provocando polêmica na internet e redes sociais, com muitas reclamações.
A página telefoneninja é apresentada como “a maior base de dados de brasileiros na internet”. A consulta é gratuita e imediata. Registrar dados sobre últimos endereços e números de telefone cadastrados em nome dos pesquisados.
A página diz que os dados são repassados por operadoras e que sua atividade serve como uma lista telefônica, que sempre ofereceu telefones residenciais e endereços de usuários. A novidade é a divulgação de celulares e a concentração de dados. Pessoas que tenham imóveis e linhas em mais de uma cidade são identificados por todos os seus endereços.
A polêmica sobre o telefoneninja é mesmo a exposição. Empresários, políticos, fiscais de órgãos públicos como a Receita Federal passam a e endereços pessoais e telefones residenciais e celulares divulgados.
O site oferece a possibilidade de o usuário pedir o bloqueio de seus dados, que deixam de ser divulgados. Para isso é preciso acessar a pesquisa, rolar a pagina até o final e clicar em “solicitar pedido de privacidade”.