Marília

Marília tem missa campal e "oração pela realidade nacional" no feriado

Missa campal celebra Corpus Christi em Marília – Érica Montilha
Missa campal celebra Corpus Christi em Marília – Érica Montilha

A celebração de Corpus Christi em Marília teve missa campal presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, em frente à Catedral Basílica de São Bento, às 17h. A celebração contou com a presença de padres, diáconos, religiosos e milhares de pessoas de todas as regiões da cidade.

Na festa em que os católicos celebram o Corpo e o Sangue do Senhor, o bispo recordou que o desejo mais profundo de Jesus para os Seus seguidores é a permanência em Seu amor fiel, e completou: “Jesus quer que todos nós tenhamos vida Nele”.

“No ato de partir o pão recordamos o seu sacrifício na cruz e no ato da partilha do pão recordamos a sua Ressurreição”, disse Dom Luiz Antonio ao ressaltar que a Eucaristia faz com que os cristãos permaneçam no amor de Cristo.

Os fiéis saíram em procissão pelo centro da cidade, passando pelas avenidas Pedro Toledo, Nove de Julho e Sampaio Vidal. O bispo explicou que, para permanecer no amor de Jesus, o povo fiel deve sair pelas ruas fazendo memória do longo caminho que Jesus percorreu no meio das pessoas. “Caminhamos com o Mestre e Ele nos protege. Andamos com a alegre certeza de que Ele caminha ao nosso lado”, disse.

Em resposta ao pedido da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o final da procissão foi marcado pela oração dos fiéis pela realidade política e social do país. A Solenidade terminou com a bênção nas escadarias do Santuário Nossa Senhora da Gloria.