O pastor evangélico Cláudio Duarte, um pregador com agenda lotada que inclui participação em cultos ecumênicos em paróquias católicas, é o centro de uma polêmica com fiéis que ganhou a internet neste domingo.
O motivo é reprodução de uma mensagem em que o pastor fala sobre a figura de Maria, mãe de Jesus Cristo, honrada como santa pela Igreja Católica. Pastor Cláudio diz que não se pode tratar Maria como “mãe de Deus” e nem dizer que ela morreu virgem. A virgindade e santidade de Marília são dogmas da Igreja Católica, que as igrejas protestantes não seguem, assim como não reconhecem santos.
Não hpá infoirmações sonbre a data do vídeo ou da mensagem na Igreja. O Encontro teria acontecido na Paróquia Nossa Senhora Rainha, de Belo Horizonte. O Giro tentou contato com setor de comunicação da paróquia mas não teve retorno.
Diferentes páginas de temas católicas e seguidores da Igreja passaram a divulgar desde domingo a reprodução do vídeo com reações contra a mensagem e contra a presença do pastor na paróquia.
“Os nossos pastores (padres e bispos) resolveram por fogo na sacristia e os fiéis? Ahh, esses que inalem as fumaças da confusão de Satanás enquanto riem das babozeiras dos “Omoristas” do evangelho”, diz o site Catolica Conect, que acusa o pastor de “pregar contra Nossa Senhora dentro de paróquia”.
A página ainda reproduz um vídeo de outra fenômeno religioso nas redes sociais, o padre Léo, com um vídeo em que ele apresenta motivos para os católicos honrarem Maria.
A página Gospel Geral repercutiu o caso com o título “Pastor Claudio revolta católicos ao criticar ‘Mariolatria” dentro de paróquia”. As postagens renderam ainda manifestações irritadas e ofensivas de fiéis católicos. Ou site de fé católica, o Font Católico recolheu dezenas de comentários contra e a favor do pastor.
Assista abaixo ao vídeo com a mensagem de Cláudio Duarte.
[movie_id#399]