A estudante Alexia Suelen Van Pettens, 24, integrante de uma expedição de ciclistas que pretendia viajar de Salvador ao Alasca em bicicletas, faleceu em Natal depois de ser atingida por uma motocicleta. Ela será velada e sepultada na Bahia.
Ela integrava o grupo Tribo Totipah, que suspendeu a expedição. Os integrantes retornaram à Bahia de bicicleta, em uma viagem de 22 horas, para acompanhar a despedida da estudante. A família de Alexia agradeceu a todos pela companhia e dedicação à moça. O grupo pretende retomar a viagem no futuro.
Alexia cursava psicologia na Universidade Federal da Bahia quando decidiu integrar o grupo. Segundo os acompanhantes da estudante, a moto invadiu a ciclofaixa em uma ponte de Natal. A estudante e a expedição ganharam visibilidade em reportagens na televisão.
Em uma delas, Alexia disse que apesar de uma vida bem direcionada, sentia-se infeliz no curso e na vida em Salvador e encontrou nas viagens de bicicleta a felicidade. “Comecei a buscar o que poderia me fazer feliz de verdade.”